22 de novembro de 2024
Trânsito • atualizado em 19/08/2022 às 14:47

Tráfego na parte superior do viaduto da T-63 será liberado na próxima segunda (22), diz Seinfra

De acordo com a pasta, conforme os dados obtidos, não houve problema estrutural
No último dia 10 de agosto a Seinfra realizou a recomposição de dois pilares do viaduto. (Foto: Divulgação / Seinfra)
No último dia 10 de agosto a Seinfra realizou a recomposição de dois pilares do viaduto. (Foto: Divulgação / Seinfra)

Um mês após o incêndio que atingiu o viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento das avenidas T-63 e 85, no Setor Bueno, o tráfego na parte superior do elevado será liberado nesta segunda-feira (22), segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

No último dia 10 de agosto a Seinfra realizou a recomposição de dois pilares do viaduto. De acordo com a pasta, conforme os dados obtidos, não houve problema estrutural. Somente nos dois pilares que foi preciso retirar a camada de recobrimento e recompor com argamassa de alta resistência, cuja espessura varia entre 2 cm e 3 cm. Essa argamassa de alta resistência precisa ser inserida em pequenas camadas, em função de sua fluidez. É necessário aguardar um tempo de cura de cada etapa de até dois dias para movimentar a forma para a etapa seguinte.

Histórico

Desde que o complexo do Viaduto sofreu um incêndio nas placas de revestimento arquitetônico, em 15 de julho, a Prefeitura de Goiânia iniciou uma série de ações para sua manutenção e conservação.

Inicialmente cumpridas as ações de extermínio do fogo, as equipes da Defesa Civil, apoiadas pela Guarda Civil Metropolitana, se deslocaram ao local, sendo seguidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), para interrupção e controle do tráfego, bem como por técnicos e operacionais da Seinfra.


Leia mais sobre: / / / Cidades