Após aprovação do projeto de atualização do Plano Diretor, em primeira votação no plenário, o texto seguirá para a Comissão Mista da Casa. É aguardada a indicação dos membros das subcomissões, o que deverá ser feito pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), baseado na proporcionalidade de bancadas, partidos e blocos.
O presidente da Comissão Mista, vereador Lucas Kitão (PSL), ainda não definiu o relator da matéria. Isso deve ocorrer somente depois do feriado prolongado de Carnaval. Lucas Kitão defendeu que o tema seja estudado com profundidade a partir do trabalho a ser realizado pelas subcomissões e que contará com consultoria técnica do ITCO, empresa contratada por R$ 630 mil, para ajudar os vereadores na análise da matéria. O ITCO foi instituição responsável por elaborar o projeto do Plano Diretor no ano de 2007.
O vereador Anselmo Pereira (PSDB) espera que o trabalho seja qualificado. “Ele vai qualificar os temas diversos sobre o Plano Diretor, a questão do tema ambiental, administrativa, parcelamentos do solo, da expansão urbana, vai sintetizar tudo aquilo que a gente pode encaminhar para o relator do projeto, vai municiar e filtrar sobre os temas mais importantes. Precisa respeitar os prazos”, avaliou.
Leia mais sobre: Câmara Municipal de Goiânia / Plano Diretor / Política