Os trabalhadores do transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana se reúnem, em assembleia prevista para às 11h deste domingo (15), para avaliação da proposta de reajustes para a categoria. De acordo com o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicoletivo), o percentual é de 9,36% em cima dos salários e da gratificação e 12% no ticket-alimentação, retroativos ao mês de março.
As negociações, entretanto, deverão continuar em aberto, de acordo com o presidente da entidade, Sérgio Reis. “As negociações vão continuar em aberto, porque as empresas estão prometendo repor mais percentuais salariais até o mês de outubro”, enfatizou, com a afirmativa de que ainda existem valores a ser repassados às instituições.
Deste modo, a tendência é que a proposta seja aceita pela categoria. “Para não ter greve no momento e nenhuma retaliação. O transporte está passando por uma reestruturação e pediram para que a gente possa entender e ajudar, para que as coisas melhorem tanto para os usuários, quanto para os empresários e os trabalhadores”, frisou.
A Assembleia para análise da proposta será realizada na Rua APA, ao lado do Terminal Padre Pelágio, no Bairro Ipiranga.
Leia mais sobre: greve transporte coletivo goiânia / Transporte Coletivo / transporte coletivo Goiânia / Cidades