Neste sábado (1º), véspera da data em que o Atlético Clube Goianiense completará 80 anos, ocorrerá o lançamento oficial da ACAD – Associação Antônio Accioly a Casa do Dragão, associação de torcedores atleticanos e campineiros que tem como objetivo contribuir para a reativação do Estádio Antônio Accioly, bem como promover ações no sentido de valorizar e divulgar a História e Tradições do rubro-negro goiano.
Segundo o presidente da Associação, o advogado Leonardo Bariane, 45 anos, a ACAD surgiu por iniciativa de torcedores que já vinham se mobilizando pelo clube há algum tempo e que entenderam que juntos poderiam fazer mais. Leonardo afirma ” Muitos de nós já haviam feito rifas, arrecadações e campanhas pela reforma do Estádio Antônio Accioly, bem como eventos que divulgam a história do clube, como o “Encontro de Colecionadores de Camisas do Atlético” .
A associação conta com torcedores de várias gerações, sócios do clube, conselheiros, ex-conselheiros, membros da torcida organizada. ” Não há restrições, quem defende o Accioly, quiser se somar a ações em prol da torcida, valorização do clube, pode se somar a nós”, relata Edilson Aquino, 32 anos, membro da torcida Organizada Dragões Atleticanos e também da ACAD.
O Secretário-geral da ACAD, Nelson Douglas, 65 anos, complementa: ” O Atlético é um clube de raízes comunitárias, sua história se confunde com o Bairro de Campinas. O Accioly é nossa casa e precisa voltar a sediar jogos, receber o torcedor. As novas gerações precisam conhecer as glórias e tradições do Dragão, precisamos de um Museu, uma Sala de Troféus, abertos ao público, e tudo isso pode estar ali no nosso estádio, em Campinas, nosso berço.”
No lançamento da ACAD ocorrerão homenagens a atleticanos de notória contribuição ao clube, personalidades e seus familiares, torcedores e jogadores que fizeram História no Atlético, como o Historiador Horieste Gomes, o ex-jogador e escritor Bariane Ortencio, o ex-jogador Lindomar; a filha do ex-dirigente Antônio Accioly, Hellen Accioly, ao atual dirigente do clube Sergio Cruz, ao escritor José Mendonça Teles e ao Presidente de Honra da ACAD, o juiz aposentado Sr. Expedito Rafael.
As atrações continuam, ocorrerá o 2º Encontro de Colecionadores de Camisas e Raridades do Atlético, onde os torcedores poderão levar suas relíquias para exposição no evento, bem como haverá show artístico, bingo de uma camisa do Dragão e a transmissão em telão do Jogo Atletico vs Anápolis as 16h.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense