26 de novembro de 2024
Brasil

‘Tomamos providências’, diz Ewbank após socialite chamar Titi de ‘macaca’

Gagliasso, Giovanna e Titi (Foto Arquivo de Bruno Gagliasso no Facebook)
Gagliasso, Giovanna e Titi (Foto Arquivo de Bruno Gagliasso no Facebook)

A socialite americana Day McCarthy publicou um vídeo no qual chama Titi, 3, filha dos atores Bruno Gagliasso, 35, e Giovanna Ewbank, 31, de “macaca com cabelo de bico de palha”. Essa não é a primeira vez que a filha dos atores é vítima de racismo nas redes sociais.
“Queria entender os falsos, os puxa sacos, que me criticam pela minha aparência, por não ter olhos azuis, cabelo liso e nariz bonito, fino, como a sociedade impõe esse tipo de beleza. Mas ficam lá, no Instagram do Bruno Gagliasso, elogiando aquela macaca, a menina é preta, tem cabelo horrível, de bico de palha, e tem um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda. Essas mesmas pessoas vêm no meu Instagram criticar a minha aparência. Você só está puxando saco porque é adotada por famosos. Filha não é. Como duas pessoas brancas, dos olhos claros, vão ter uma filha preta, de cabelo pico e com nariz de negro. Ai, povo ridículo hein”, disse McCarthy.
A atriz Giovanna Ewbank usou seu Instagram, neste domingo (26), para agradecer as mensagens de apoio e afirma que o casal já está tomando as devidas providências perante a lei.
“Bom domingo com AMOR e a pureza de uma criança à todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada”, escreveu Ewbank, em sua conta no Instagram com a foto da filha.
Já Gagliasso postou uma foto com a frase da filósofa americana Angela Davis: “Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é necessário ser antirracista”.
TITI
Titi foi adotada pelo casal depois de Ewbank realizar uma viagem à África para conhecer o trabalho de uma ONG americana com órfãs durante um quadro do “Domingão do Faustão”.
“Foi um reencontro de almas, ficamos o dia todo juntas. Liguei para o Bruno e disse: ‘Encontrei minha filha’. Ele respondeu: ‘Então me sinto pai dela'”, contou Ewbank, em entrevista à revista Marie Claire, em maio deste ano. (Folhapress)

{nomultithumb}


Leia mais sobre: Brasil