A situação de todas as macroregiões no Estado de Goiás hoje é de calamidade, de acordo com o novo mapa de calor publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) nesta quarta-feira (01/04). O gráfico que costuma ser publicado às sextas-feiras, foi antecipado para hoje e mostra todas as regiões em vermelho.
É a primeira vez desde que o mapa foi lançado em fevereiro que todas as 18 regiões do Estado se encontram em calamidade. Nas últimas duas semanas, a região Nordeste 2 estava em situação crítica com a cor laranja. Agora, ela avançou um quadro.
Apesar de algumas regiões terem apresentado melhora, nenhuma delas conseguiu o patamar para mudar para situação crítica. A macrorregião central a qual Goiânia se encontra tem uns dos melhores índices com respeito à taxa da velocidade de transmissão que está em 1, isso significa que a cada 100 pessoas contaminadas, o vírus pode ser transmitido para outras 100. A média de outras regiões é 1,2. Nordeste 2 que antes estava em estado crítico tem a pior média: 1,67.
Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2