22 de dezembro de 2024
Segundo turno • atualizado em 04/10/2022 às 18:38

Todas as forças políticas serão procuradas para aumentar palanque de Lula em Goiás, diz Kátia Maria

"Agora, vamos nos concentrar única e exclusivamente na eleição presidencial", afirmou a presidente estadual do PT
Presidente do PT em Goiás, Kátia Maria (Foto: Reprodução/Facebook)
Presidente do PT em Goiás, Kátia Maria (Foto: Reprodução/Facebook)

A presidente estadual do PT, Kátia Maria, que assumirá como vareadora de Goiânia a partir de 2023, garantiu, em entrevista ao Diário de Goiás, que “todas as forças políticas serão procuradas” para aumentar o palanque do ex-presidente Lula (PT) em Goiás durante o segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PT).

“Em Goiás, temos o desafio de reduzir a vantagem do adversário e passar para que Lula possa ser vitorioso aqui também”, afirmou. “Vamos fazer uma movimentação de base maior. No primeiro turno, acaba dividindo um pouco a atenção com as candidaturas a governador, senador, deputado estadual e federal. Agora, vamos nos concentrar única e exclusivamente na eleição presidencial.”

“Trabalhamos para que todos os candidatos e lideranças de movimentos sindical e social ajudem a fazer um processo de mobilização ainda maior, podendo chegar a todas as camadas da população para que o eleitor se sensibilize e, a partir de uma consciência, vote no Lula, ampliando a votação que ele teve no primeiro turno”, complementou a presidente do PT em Goiás.

Kátia Maria também falou sobre articulações com outros partidos. O Cidadania já declarou apoio a Lula e passou a integrar o conselho político da campanha do presidenciável petista no estado e há tratativas no mesmo sentido com o PDT e legendas “que não tem mais candidato a presidente”, como o MDB. “Vamos conversar com todo mundo.”

Apesar de Lula ter perdido para Bolsonaro em Goiás e Wolmir Amado (PT) ter ficado em quarto lugar na disputa para governador, o petismo goiano cresceu. A bancada na Assembleia Legislativa passou de dois deputados estaduais para três, faltando apenas 77 votos para eleger mais um. Além disso, o partido, que só tinha um deputado federal, passou a ter dois.

Eleita para a Câmara dos Deputados, Delegada Adriana Accorsi (PT) deu início a diálogos com o setor empresarial em busca de fortalecer a campanha lulista. Nesta terça-feira (04/10), por exemplo, ela se reuniu com Jairo Gomes, que presidiu a Associação Empresarial da Rua 44 (AER44).

O encontro foi compartilhado pela própria parlamentar nas redes sociais. Nos comentários, Jairo Gomes escreveu que o produtor de moda “precisa muito de investimento federal” e declarou seu apoio ao PT no segundo turno. “Não tenho dúvida de que ganharemos muito com a eleição do presidente Lula.”


Leia mais sobre: / / / Política