23 de dezembro de 2024
Destaque 3

TJGO impõe quarentena a juízes e servidores que retornarem do exterior

(Foto: MS Coreia do Sul/via Fotos Públicas)
(Foto: MS Coreia do Sul/via Fotos Públicas)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Walter Carlos Lemes, decretou nesta quarta-feira (11), após a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar pandemia de Covid-19, que juízes ou servidores do Poder Judiciário goiano que retornarem do exterior fiquem em quarentena.

Conforme o decreto, são atingidos quaisquer funcionários que estejam no exterior, seja em férias ou viagem de trabalho. Eles deverão trabalhar de casa por um período de 14 dias, contando a partir da data do desembarque no Brasil. Magistrados e servidores que se enquadram nessa situação devem reportar o fato à presidência do TJGO, com documentos comprobatórios da viagem.

O decreto determina ainda que a Diretoria de Recursos Humanos e o Centro de Saúde devem monitorar os casos dos funcionários que estiverem em quarentena.

Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, Goiás tem 17 casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. Não há, porém, nenhum caso confirmado no estado. O Brasil já tem 52 confirmados, além de outros 17 anunciados pelas secretarias de Saúde de São Paulo e Bahia.


Leia mais sobre: Destaque 3 / Política