O Big Brother Brasil 17 chegou ao recorde desta edição, com quase 113 milhões de votos, em sua décima eliminação. Nesta terça-feira (4), o eliminado foi Ilmar, que se surpreendeu com a votação. “Tive mais voto que o Aécio”, disse ele ao conversar com o apresentador do programa, Tiago Leifert.
Ilmar, que é advogado, enfrentou o “paredão” contra Marcos, e foi eliminado com 55,92% dos votos, enquanto seu adversário obteve 44,08%.
Ao anunciar o resultado da berlinda Tiago Leifert afirmou que os jogadores polarizaram a competição. “Polarização é uma coisa muito grave porque ela nunca está certa. Por que um lado só enxerga as qualidades e o outro só o defeito. Vocês conversando aí polarizaram esse paredão. Eu vi você fazendo isso. Não sei sobre o que é este paredão e porquê todo mundo votou. Mas ele não é sobre polarização. Não é uma luta do bem contra o mal”, disse o apresentador.
Entenda a passagem de Ilmar pelo BBB 17
Ilmar era um participante polêmica. Quando a casa estava dividida em dois grupos “Tá com Tudo” e “Tá com Nada”, Ilmar que era do último, comeu um bolinho de chuva do grupo que tinha privilégios de comida e levou a casa a sofrer uma punição geral. Com isso, teve que lidar com as críticas e virou alvo de votos.
Ele também era o cozinheiro oficial da edição, mas protestou pela falta de ajuda dos outros Brothers e afirmou que não tinha a obrigação de cozinhar para todo mundo. Ilmar se envolver em algumas confusões. O brother se aliou ao casal Emily e Marcos, mas se rompeu depois de algumas atitudes da gaúcha.
Depois disso, Ilmar e Emilly discutiram feio, com direito a dedo na cara e xingamentos de “verme” e “desprezível e ganancioso”. Líder da semana, a gêmea indicou o advogado ao paredão e Marcos foi o mais votado da casa. Juntos na berlinda, a amizade dos brothers chegou ao fim com acusações dos dois lados e eles passaram a se ignorar.
Leia mais sobre: Entretenimento