A Seleção Brasileira foi convocada nesta quinta-feira (10), para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias Sul-americanas. Com a vaga já assegurada para a Copa da Rússia, o Brasil terá pela frente confrontos diante do Equador, em Porto Alegre e a Colômbia, em Barranquila. As partidas estão programadas para o dia 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente.
O técnico Tite convocou 23 jogadores e a principal novidade é o goleiro Cássio que atua no Corinthians e que vinha sendo observado pela comissão técnica da Seleção. “Se você pegar a regularidade do Cássio, dos últimos quatro, cinco anos. Comigo, ele foi retirado da equipe (no Corinthians), e aos poucos fez uma retomada. O Alisson tem provado a cada partida. Eu não lembro de um lance, comigo, que ele tenha falhado. O Ederson fez grande campanha jogando em Portugal até alcançar a transferência dele para o City”, justificou Tite ao ser questionado a respeito do goleiro corinthiano.
Outro nome em evidência na lista da Seleção Brasileira é o meia atacante Luan. “Ele é um jogador que teve uma grande Olimpíada, tem uma grande regularidade. Tem uma qualidade técnica e está na equipe que mais gols faz no Brasil. Ele é o principal jogador dessa articulação e, no meu entender, fez merecer a convocação”, disse Tite durante sua entrevista coletiva.
Goleiros:
– Cassio (Corinthians)
– Alisson (Roma)
– Ederson (Manchester City)
Laterais
– Daniel Alves (Paris Saint Germain)
– Fagner (Corinthians)
– Marcelo (Real Madrid)
– Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Zagueiros
– Thiago Silva (Paris Saint Germain)- Miranda (Internazionale)
– Marquinhos (Paris Saint Germain)
– Rodrigo Caio (São Paulo)
– David Luiz (Chelsea)
Meias
– Fernandinho (Manchester City)
– Paulinho (Guangzhou Evergrande)
– Casemiro (Real Madrid)
– Renato Augusto (Beijing Guoan)
– Giuliano (Zenit)
– Willian (Chelsea)
– Luan (Grêmio)
– Philippe Coutinho (Liverpool)
Atacantes
– Neymar (Paris Saint Germain)
– Firmino (Liverpool)
– Gabriel Jesus (Manchester City)
– Taison (Shakhtar Donetsk)
Leia mais sobre: Esportes