22 de novembro de 2024
Esportes

Tite afirmou que não vai julgar Neymar no processo de estupro

Foto: Lucas Figueiredo / CBF News
Foto: Lucas Figueiredo / CBF News

Tite se pronunciou pela primeira vez a respeito de Neymar e o caso em que o atleta está sendo acusado por uma brasileira de estupro em Paris. Em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, o comandante da Seleção Brasileira disse que não tem como julgar o ocorrido: 

“Sei que o assunto é pessoal e tem um tempo para as pessoas julgarem os fatos. Eu não vou me permitir julgar os fatos. Eu tenho três anos de convívio com o Neymar, então posso dizer que os assuntos pessoais sempre foram tratadas de forma leal”.

Na mesma entrevista, Edu Gaspar, coordenador técnico da Seleção Brasileira, afirmou que foi necessária busca de assessoria jurídica para entender o que pode acontecer no caso: “No sábado de manhã, recebemos um delegado, passamos informações. A ideia central de ter a assessoria, por eu não entender os processos que devo cumprir, e deixar a assessoria jurídica ao atleta, para a CBF, e centralizar as informações. A partir daí, tentar resolver o caso o mais rápido possível. A ideia seria a assessoria estar aqui para resolver o caso o mais rápido possível, para que o atleta esteja com a cabeça tranquila para a Copa América”.

Braçadeira

Daniel Alves será o capitação da Seleção Brasileira na Copa América que começa no dia 14 de junho. Neymar perdeu a braçadeira por conta do comportamento. A agressão ao torcedor do Paris Saint Germain, após a derrota da sua equipe na Copa da França. Tite foi questionado a respeito do assunto e não detalhou o diálogo com o camisa 10.

“Conversei com o Neymar, inicialmente conversei com o Dani (Alves) por telefone, que consentiu. Depois conversei com o Dani pessoalmente. Aquilo que tínhamos falado está na relação do técnico com o atleta. Foi com o Neymar e com o Dani. Tinha que dar essa resposta”.

 

 

 

 

 


Leia mais sobre: / / / Esportes