23 de dezembro de 2024
Brasil

Tiroteio e perseguição assustam médicos e pacientes em hospital do Rio

Um tiroteio no Méier, na zona norte do Rio, causou pânico entre profissionais de saúde e pacientes que estavam no Hospital Municipal Salgado Filho aguardando atendimento. Tudo ocorreu no final da noite de domingo (29), quando dois homens armados roubaram uma motocicleta no bairro de Cascadura e seguiram para o Méier. As informações são da Agência Brasil.

Na rua Arquias Cordeiro, uma das principais do bairro, eles foram avistados por uma patrulha da Polícia Militar, quando houve perseguição e troca de tiros. Em frente à estação de trem do bairro, os criminosos deixaram a moto e pularam na linha férrea, em frente ao hospital.

Houve novo tiroteio. As pessoas que aguardavam atendimento no hospital, médicos e enfermeiros ficaram assustados, e se jogaram no chão, se escondendo atrás das ambulâncias. Um dos criminosos, identificado como Mateus Pereira, 19, foi ferido no braço direito e acabou preso. O comparsa conseguiu fugir.

A Polícia Militar informou, em nota, que os bandidos estavam armados com pistolas e atiraram contra policiais militares que faziam cerco aos criminosos, em uma praça a poucos metros do Salgado Filho. Um dos homens foi preso e o outro, escapou. A moto foi recuperada.

De acordo com a PM, os assaltantes seriam da comunidade Camarista Méier, no Engenho de Dentro. Depois de medicado, Mateus Pereira foi levado para a Central de Garantias, na Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, onde foi autuado em flagrante. (Folhapress)

Leia mais:


Leia mais sobre: Brasil