02 de janeiro de 2025
Goiás Esporte Clube

Times goianos sem grandes objetivos até o fim do ano

Não foi somente o Goiás quem foi eliminado na noite da última quarta-feira (15), com o time alviverde foi-se a última esperança do futebol goiano de disputar alguma coisa na temporada 2014. Incrivelmente, ainda em outubro, as agremiações goianas irão apenas cumprir tabela no nos próximos 45 dias.

O próprio Goiás, hoje 9º colocado no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, precisa somar mais nove em 30 disputados para garantir sua permanência na série A. um aproveitamento de 30%, bem inferior ao que o clube tem tido como média na competição, por isso não deve ter dificuldades para alcançar sua meta.

O Atlético vem em uma expressiva sequência de cinco jogos pontuando, foram três vitórias e dois empates, que ascenderam o Dragão a oitava posição na tabela da série B, oito pontos atrás do Joinville, que ainda joga nesta rodada e pode aumentar essa diferença.

Faltando oito rodadas para fim da competição, a equipe campineira necessita manter esse aproveitamento altíssimo para sonhar com a elite do futebol nacional, mas em nenhum momento da temporada conseguiu ter tal regularidade.

Já o Vila Nova, que mantém um discurso de fé esperança em um milagre para permanecer na Segundona, sabe que a vaca já foi para o brejo com corda e tudo há muitas rodadas. A chegada recente de Wladimir Araújo é muito mais uma tentativa de organizar o elenco para 2015 do que de propriamente buscar a salvação em 2014.

A Anapolina, na série D, foi derrotada em casa no primeiro jogo das quartas de final do torneio pelo Londrina por 2 a 0. Os paranaenses têm a melhor campanha da competição e, além da vantagem construída no jogo em Anápolis, tem os números ao seu favor, eles ainda não perderam um jogo sequer na série D até o momento.

Com isso, os torcedores goianos terminaram 2014 de forma melancólica, assistindo rivais de outros Estados brigarem pelos títulos, ou mesmo pela permanência em sua atual divisão, enquanto nossos times devem, ao menos, se planejar para almejar voos mais altos na próxima temporada.


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube