07 de agosto de 2024
Meio ambiente

Tibúrcio avalia participação de Lula na COP27 como uma oportunidade para o agronegócio goiano

"Vai estar ali em discussão uma eventual retaliação ao Brasil como consequência do desmatamento ilegal do Cerrado", disse o advogado
Advogado Fernando Tibúrcio tem experiência em assuntos internacionais (Foto: Divulgação)
Advogado Fernando Tibúrcio tem experiência em assuntos internacionais (Foto: Divulgação)

O presidente eleito Lula (PT) participará da COP27, a conferência sobre o meio ambiente realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorre entre os dias 6 e 19 de novembro, no Egito. A informação foi confirmada pela presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

Lula foi convidado pelo coordenador do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Waldez Góes (PDT), do Amapá. Durante a campanha, o petista deu prioridade à pauta climática e ao resgate da credibilidade internacional do Brasil

“A participação de Lula na COP27 cria um novo horizonte, muito mais positivo, para o Brasil no plano internacional”, avaliou, em entrevista ao Diário de Goiás, o advogado Fernando Tibúrcio (PSB), que concorreu a vice-governador de Goiás na chapa de Wolmir Amado (PT) e acumula experiência em discussões internacionais.

Apesar do protagonismo, a Amazônia, no entanto, não será o único assunto de interesse para o país. “Afinal, vai estar ali em discussão uma eventual retaliação ao Brasil como consequência do desmatamento ilegal do cerrado”, disse Tibúrcio.

“Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para que o agronegócio de Goiás dê o exemplo e se coloque na vanguarda da agricultura responsável no país”, concluiu o advogado.


Leia mais sobre: / / Política

Comentários