O Vila Nova mostrou intensidade logo nos primeiros segundos de jogo e venceu o Goiás no clássico goiano da Série B. O gol colorado saiu aos 37 segundos de partida, traduzindo dentro de campo o discurso do técnico Paulo Turra, que tem cobrado agressividade e entrega desde sua chegada.
Sob o comando do treinador, o colorado reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Paysandu fora de casa e superar o maior rival em casa. Para o capitão Tiago Pagnussat, o elenco já carrega a marca do comandante no estilo de jogo.
“Acho que desde o primeiro momento já o professor conseguiu dar a identidade dele no time, conseguiu resgatar o que a gente tinha de positivo, que era a competitividade, a organização defensiva, então acho que com certeza assim tem onde até a cara do professor”.
Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B

Com a vitória no clássico, o Vila Nova chegou aos 33 pontos e diminuiu a distância para o G4 da Série B. Agora, ocupa a sexta colocação, a apenas três pontos do Novorizontino, quarto colocado. O próximo compromisso será diante do Botafogo-SP, confronto que pode devolver o Tigrão ao grupo dos quatro melhores da competição. Assim, Tiago Pagnussat ressaltou a importância de manter sequência positiva para manter vivo o sonho do acesso.
“Acho que a gente precisava ter uma sequência positiva para que a gente pudesse encostar no G4. Agora temos um jogo contra o Botafogo que, se nós ganharmos, podemos voltar ao G4, então são mais de 16 metas que nós temos que nos dedicar ao máximo para conseguir esse acesso”.
O próximo compromisso do Vila Nova Futebol Clube será contra o Botafogo-SP, na próxima segunda-feira (25), às 19h, em Ribeirão Preto (SP).
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube

