23 de novembro de 2024
Esportes

Tiago Nunes cita trajetória do Athletico após eliminar Flamengo, Grêmio e Inter

Foto: Lucas Figueiredo - CBF
Foto: Lucas Figueiredo - CBF

Tiago Nunes entrou, definitivamente, para a história do Athletico Paranaense. Um ano depois de liderar a equipe na conquista da Copa Sul-Americana, o técnico comandou o clube no título da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, com a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira Rio, o Furacão adicionou mais um título à sua galeria de troféus.

Campeão inédito da Copa do Brasil, o Athletico teve que derrotar, durante a campanha, equipes que já ergueram a taça mais democrática do país. Não foi só na final, contra o Inter. Pelo caminho, também ficaram Grêmio e Flamengo. Os três confrontos foram destacados pelo técnico Tiago Nunes ao avaliar a campanha.

– A gente ouviu muita coisa nessa trajetória. Em nenhum dos confrontos éramos favoritos. Mas aí está uma das coisas maravilhosas que o futebol pode fazer com a gente. Esses meninos hoje são imortais. É maravilhoso, esses meninos são especiais, têm muita fome e vontade de vencer – lembrou Nunes.

Tiago se refere a boa parte de seus comandados como meninos porque tem, de fato, muitos jovens no elenco. Vários deles são revelações das categorias de base do Furacão, como o meia Bruno Guimarães, o zagueiro Léo Pereira e o lateral Khellven. 

Para além do talento e da juventude, o treinador enxergou outra grande virtude no elenco rubro-negro: o amor pelo jogo e pelo trabalho. Foi com essa característica que ele conseguiu fazer deste grupo vencedor.

– Amor, parceria, carinho, trabalho, dedicação e fome para ser campeão. Mostramos que idade não tem nada a ver com qualidade. Jogadores jovens fazendo um grande trabalho – finalizou.


Leia mais sobre: / / Esportes