20 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:47

Tiago Henrique irá a júri popular por assassinato de morador de rua

Tiago Henrique responde com 32 processos de homicídio em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Tiago Henrique responde com 32 processos de homicídio em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, chamado de “serial killer”, será levado à júri popular pela morte de morador de rua. O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, pronunciou Tiago pelo homicídio de Wesley Guimarães, assassinado em 9 de fevereiro de 2013, no Jardim América, por motivo fútil e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O vigilante, que foi mandado a júri popular 23 vezes, já foi condenado a três anos de reclusão em regime aberto por porte ilegal de arma e 12 anos e quatro meses de reclusão por dois assaltos à mesma lotérica. Tiago Henrique responde com 32 processos de homicídio em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Para o juiz, a materialidade do crime estava comprovada pelos laudos de Exame Cadavérico e Pericial de Local de Morte Violenta. Jesseir ainda afirmou que há indícios da autoria presentes na confissão de Tiago Henrique, feita à Polícia Civil.

“O conjunto probatório juntado aos presentes autos traz indícios de autoria contra o acusado”, disse Jesseir. O juiz ainda não acolheu os pedidos da defesa de impronúncia e retirada das qualificadoras.

“Verifico, por meio das provas coligidas aos autos, a presença dos requisitos necessários para a prolação da decisão intermediária da pronúncia, uma vez que a materialidade de encontra demonstrada e que existem indícios de autoria que recaem sobre o denunciado”, ressaltou o magistrado. 

Leia mais:

 


Leia mais sobre: Cidades