Tiago Galhardo foi o nome do jogo neste domingo (10). No Castelão, o meia comandou a vitória por 4 a 1 do Ceará diante da Chapecoense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao marcar três gols e fazer a festa da torcida alvinegra em Fortaleza.
Com o resultado, o Vozão encostou no G-6 da Série A, aparecendo agora em sétimo lugar, com 20 pontos. A Chape, com dez, desceu para a 18ª posição.
O primeiro tempo em Fortaleza foi de equilíbrio entre as equipes. O Ceará, no entanto, foi quem criou as chances mais efetivas de abrir o placar. Até que, aos 50 minutos, Thiago Galhardo colocou o Vozão na frente após desviar de cabeça cobrança de falta no canto do goleiro Tiepo: 1 a 0.
O segundo tempo foi mais movimentado, com o Ceará ampliando aos 11 minutos. Felippe Cardoso recebeu na área, livre, e finalizou para o fundo da rede. No instante seguinte, Cristovam foi derrubado na área por Bruno Pacheco, e Galhardo converteu o pênalti para fazer 3 a 0. Aos 43, a Chape descontou com Renato Kayzer, após cobrança de escanteio. E, no minuto seguinte, Felippe Cardoso serviu Thiago Galhardo, que bateu colocado e fechou o placar para o Ceará: 4 a 1.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Ceará / Chapecoense / Esportes