O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO), um dos aliados mais próximos do governador Marconi Perillo (PSDB-GO), entende que a reforma administrativa em curso deve chegar também ao primeiro escalão. Para o parlamentar, essa medida é importante. “Essa mudança só vai acontecer de verdade se tiver como foco o primeiro escalão, porque é ali que se tem oportunidade de fazer a diferença”, afirmou o deputado em vídeo postado em suas redes sociais nesta terça-feira (3/1).
Antes da divulgação, o parlamentar já tinha destacado a mesma posição em posts no Twitter e em entrevista à coluna Giro, do jornal O Popular, assinada pelo jornalista Caio Henrique Salgado. “Quando o governo não se renova com ideias e novos quadros, acaba sendo substituído nas eleições”, disse. Para o deputado, existe uma nova geração disposta a trabalhar, mas que não encontra espaço no primeiro escalão. “Quanto maior a mudança, melhor. Traria novo diálogo com a sociedade nova energia para a gestão”, acrescentou ao Giro.
O tom é o mesmo nos posts do Twitter e no vídeo. “O bom governo é aquele que se mostra capaz de se renovar constantemente. Essa renovação pode acontecer com projetos, ideias, mas também com pessoas, com gente que se mostre capaz de fazer a diferença”, destacou Thiago. Ele explicou que deu essas opiniões pessoalmente ao governador Marconi Perillo, durante conversa em Goiânia na última semana de 2016.
O parlamentar reafirmou o seu apoio a Marconi, caso ele resolva de fato mudar radicalmente a condução das pastas do governo. “Governador, sei todo o compromisso que o senhor tem com seus aliados, com seus amigos, com seus companheiros de muito tempo. Mas o estado preza por uma mudança significativa e espaço para toda uma nova geração com capacidade para fazer muito por Goiás. Queria dar apoio para que o senhor fizesse essa mudança de forma significativa nos quadros do seu governo”, completou.
Thiago Peixoto foi auxiliar direto de Marconi até julho deste ano, quando reassumiu o mandato parlamentar na Câmara dos Deputados. No atual governo, o deputado foi titular da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e Secretaria de Desenvolvimento (SED). No governo passado, Thiago foi um dos secretários de maior destaque ao promover uma revolução na Educação. À frente da pasta, ele implantou mudanças que tiraram o estado de posições tímidas para levá-lo aos primeiros lugares no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Leia mais sobre: Política