22 de novembro de 2024
Cotado • atualizado em 04/11/2022 às 15:19

Thiago Peixoto pode ser secretário de Educação de Tarcísio em São Paulo, diz jornal

Nome do ex-deputado federal goiano é levado em consideração devido ao seu bom relacionamento político e com fundações educacionais
Thiago Peixoto já foi deputado federal e secretário de Educação de Goiás (Foto: Cláudio Araújo/Divulgação)
Thiago Peixoto já foi deputado federal e secretário de Educação de Goiás (Foto: Cláudio Araújo/Divulgação)

O ex-deputado federal goiano Thiago Peixoto (PSD) pode ser secretário de Educação do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

Em 2011, Peixoto assumiu a mesma pasta, mas em Goiás. Além dessa experiência, a Folha destaca como motivos para seu nome estar entre os cotados o bom relacionamento político e com fundações educacionais.

“Peixoto foi um dos fundadores do PSD ao lado de Kassab, um dos mais fortes aliados de Tarcísio. O nome de Peixoto também tem boa aceitação entre fundações da área, já que nos últimos anos se dedicou aos estudos sobre políticas públicas em educação. Ele trabalhou como coordenador do Profissão Docente, uma organização mantida por Fundação Lemann, Instituto Península e Instituto Unibanco, entre outros”, diz um trecho do texto.

A reportagem da Folha também aponta o atual secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, como opção. Em São Paulo, a pasta terá um orçamento de R$ 49 bilhões em 2023, o maior valor entre todas as áreas do governo paulista.


Leia mais sobre: / Política