O novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiás (SED), Thiago Peixoto, apontou que sua primeira missão na SED será fazer a fusão clara entre dois programas-chave do governo: o Inova Goiás e o Goiás Mais Competitivo, ouvindo o setor produtivo em Goiás para a construção de um projeto de longo prazo. Segundo o secretário já havia um diálogo entre os dois projetos, mas que, agora isso será intensificado.
Thiago lembrou que, nos últimos anos, nosso Estado foi pautado por uma política de desenvolvimento que, devido às dificuldades e à falta de uma política regional por parte do governo federal, cada Estado teve que criar sua própria política de impulsão com os incentivos fiscais, que tiveram um papel muito grande para a economia do nosso Estado.
O secretário lembrou que desde o final de 2014, a visão integrada de desenvolvimento foi um marco importante para a economia goiana, citando ainda a parceria que ocorreu no último ano entre o desenvolvimento e o planejamento.
“Com a fusão da Indústria e Comércio, Agricultura e Ciência e Tecnologia, foi unificada a visão de desenvolvimento em Goiás. Esses três vetores trabalhando juntos é que vão ter total condição de trazer o desenvolvimento e o progresso para Goiás”, declarou.
Leia mais sobre: Cidades