Durante a audiência pública sobre a Medida Provisória do Ensino Médio, que foi realizada no Congresso Nacional na manhã de segunda-feira (28/11), o deputado Thiago Peixoto (PSD) cobrou a ausência do ex-ministro Aloizio Mercadante, que já havia confirmado presença no evento. “Não sei o que o ministro está fazendo, mas nada é mais importante do que discutir o Ensino Médio no nosso país”, afirmou o parlamentar.
Para o deputado, a postura do Mercadante é lamentável. “O Brasil vive um momento de reformas. E uma das principais é a reforma do Ensino Médio, que vai promover avanços consideráveis na nossa educação. Vamos pressionar para que essa discussão seja prioridade em nosso país”, explicou.
Thiago tem defendido em Brasília a MP 746/16, medida provisória da reforma do Ensino Médio proposta pelo governo federal. “Todos concordamos: a educação no Brasil não funciona e tem que mudar. O governo federal teve a coragem de mandar para o Congresso uma medida provisória que aponta o rumo das mudanças necessárias em nosso Ensino Médio. Isso merece o nosso apoio”, pontuou o deputado.
Na próxima quarta-feira (30/11), está prevista a apresentação do relatório do senador Pedro Chaves (PSC-MS), que encaminhará o texto da “reforma do ensino médio” para votação na Câmara.
Leia mais sobre: Cidades