Após ser eleito deputado federal no último pleito, Thiago Peixoto (PSD), tinha a ideia de exercer o mandato na Câmara. No entanto, foi convencido pelo governador Marconi Perillo a ser o novo secretário estadual de Gestão e Planejamento. O argumento para que mudasse de ideia foi o impacto das ações a serem promovidos neste governo.
“Eu estava muito decidido a exercer o mandato. Eu entendo que uma oportunidade importante que iria ter, mas pesou a conversa que tive com o governador. Ele me mostrou que do ponto de vista do homem público, o impacto que poderia trazer positivamente como secretário seria muito maior do que como deputado federal neste momento. Já que ele tem uma série de propostas novas, de avanços novos para o Estado”, afirma.
Thiago Peixoto avalia que precisará explicar todo este quadro para os eleitores dele. Ele acredita que neste momento poderá contribuir mais como secretário, do que como deputado federal.
“Eu entendo que vou ter que explicar isso. Entendo que é um debate que tenho que fazer, mas eu acho que nós vamos ter justificativas importantes pra isso, por exemplo, onde vou poder contribuir mais com o nosso estado, com a vida de todos os goianos, com a vida de todos os meus eleitores”, justifica.
O novo secretário analisa que as ações que serão desenvolvidas na Segplan terão impacto positivo no governo, ele entende que o sucesso desta secretaria terá reflexo em outras áreas da administração pública.
“As metas da Segplan são as metas do governador. Nós vamos dar apoio a todos os projetos de governo. Qualquer coisa que for acontecer no governo vai ter o apoio, vai ter a contribuição da Segplan”, afirma Thiago Peixoto.
Leia mais sobre: Política