Contra o Vasco da Gama na próxima quarta-feira (26), pela Copa do Brasil no Estádio Hailé Pinheiro, o Verdão será comandado pela primeira vez por Thiago Larghi. O profissional assinou seu contrato com o Goiás Esporte Clube nesta segunda-feira. Conheceu a estrutura esmeraldina, concedeu entrevista coletiva e comandou seu primeiro treinamento.
A contratação do técnico de apenas 39 anos, teve aprovação de boa parte da torcida. O fato surpreendeu Larghi que agradeceu o carinho da recepção alviverde: “Pra mim é um orgulho pertencer à família esmeraldina. É um grande clube, com uma grande estrutura. Estou muito feliz”.
O novo comandante foi questinado em sua entrevista a respeito da necessidade de reforços e disse que quer conhecer o elenco atual: “Primeiro preciso conhecer o elenco atual antes de definirmos quem contrataremos e onde atacar. É certo que o grupo aqui já apresenta uma base muito boa”.
Larghi treinou o Atlético Mineiro em 2018. Foi sua única experiência como técnico em um time profissional. Depois optou por não aceitar nenhum convite e buscar realizar cursos para se especializar ainda mais no assunto. “Tive propostas de Série A, Série B e também na Série D. Mas optei por me qualificar, estive na Europa estudando. Entendi que seria interessante aguardar antes de acertar com algum clube”.
Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube