22 de dezembro de 2024
Direito

Thaís Paiva busca reeleição na OAB Luziânia

A chapa tem como foco a capacitação e a ampliação de benefícios
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A advogada Thaís de Araújo Paiva entrou novamente na disputa pela liderança da Subseção da OAB Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A profissional tem o apoio de Rafael Lara Martins, atual presidente da Ordem em Goiás e também candidato à reeleição.

A chapa “O Compromisso Continua” apresenta um plano voltado ao fortalecimento da advocacia local e à valorização dos advogados da região. Paiva avalia a gestão estadual como “excelente, com avanços importantes para o Entorno, como a criação da Subprocuradoria de Prerrogativas e a conquista da redução de 50% no valor da inscrição da suplementar”.

Os membros da chapa em Luziânia são, além de Thaís, Célia Resende Braz (vice-presidente), Denis da Costa Meireles (secretário-geral), Clayton Rodrigues Gomes (secretário-adjunto) e Glauce Maria Rodrigues (tesoureira). Com uma plataforma abrangente e o respaldo de Lara, a chapa 1 busca dar continuidade a uma gestão que trabalhou pela valorização e a promoção de novas oportunidades aos advogados de Luziânia.

De acordo com Thaís Paiva, a chapa almeja que “a advocacia de Luziânia tenha acesso a uma formação contínua e a eventos de atualização de alto nível”. Para tanto, entre as propostas da chapa para o próximo triênio (2025-2027) está a realização de um Congresso Anual de Áreas Estratégicas, que reunirá especialistas para palestras e workshops, oferecendo à advocacia local oportunidades de aprendizado e networking.

Outro ponto forte do plano de gestão é a ampliação do projeto de Incubadora de Novos Escritórios. Realizado em parceria com o Sebrae, o projeto visa capacitar jovens advogados e apoiar a estruturação de novos escritórios. “Nosso objetivo é incentivar o crescimento dos novos profissionais, ajudando-os a enfrentar os desafios do mercado”, acrescenta.

A chapa também propõe o fortalecimento da fiscalização contra captação ilegal de clientes, com a ampliação da Comissão de Fiscalização e a criação de um canal exclusivo para denúncias. Na área de infraestrutura, planeja a construção de uma quadra de areia para promover integração e lazer entre os advogados e o desenvolvimento de um espaço exclusivo para a advocacia nas dependências do presídio feminino.

Eleita, a diretoria pretende expandir convênios da Casag com o comércio local, garantindo descontos e benefícios em serviços como saúde e lazer. Outro destaque é a criação de ouvidorias especializadas: a Ouvidoria Geral, a Ouvidoria da Advocacia Jovem e a Ouvidoria Especial da Mulher Advogada. Esses canais terão o objetivo de ouvir demandas específicas e fortalecer o relacionamento com a advocacia local.


Leia mais sobre: / / / Direito e Justiça