Criminosos, em sua maioria apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não só invadiram neste domingo (08/01) o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e provocaram vandalismo ao local como arrombaram a porta da sala do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. A foto que repercute nas redes sociais mostra a cena.
Vídeos mostram bolsonaristas destruindo as dependências internas do Supremo Tribunal Federal (STF). É possível ver manifestantes vandalizando a parte interna do STF. “Quebra tudo! Tem que quebrar tudo”, vocifera uma voz ao fundo. Do lado de fora policiais militares conversam com extremistas como se nada estivesse acontecendo. “Estão invadindo o STF”, indaga um militar.
O prédio do STF foi o principal alvo. “O STF está completamente destruído. Tá ‘chovendo’ aqui dentro. Uma destruição em todos os andares. Vou tentar subir aqui mas tá um cheiro de pimenta muito forte”, relata um homem ao filmar o cenário.
Outro vídeo mostra manifestantes entrando no Palácio do Planalto e em uma sala. “Essa é a sala do presidente?”, pergunta um extremista. “Acho que não. Ela tem o fundo verde”, responde um homem. Flagrante, não há nenhuma autoridade policial seja militar ou do legislativo para impedir os atos de vandalismo.
Leia mais sobre: Política