Os moradores de Gurupi no Tocantins viveram momentos de pavor e medo na noite de domingo, 11, isso tudo porque por volta das 22h30min, um grupo de homens fortemente armados assaltaram a agência do Banco do Brasil da cidade.
Durante a ação o grupo ateou fogo em cinco veículos nas proximidades do banco, arrobaram a garagem e a porta principal da agência, e explodiram os caixas eletrônicos. Na fuga usaram reféns como escudo humano e ainda dispararam para todos os lagos.
A Polícia Militar intensificou as buscas no intuito de localizar os suspeitos de praticarem um roubo da agência do Banco do Brasil . Os reféns foram em uma estrada vicinal chamada Baliza.
Durante patrulhamento a PM localizou um caminhão baú, Mercedes Bens, cor vermelha, placa de Goiânia – GO, com explosivos e dinheiro, além de duas caminhonetes, sendo uma Amarok de cor cinza, com placa de Teresina – PI e uma Toyota Hilux de cor prata, com placa de Mossoró – RN, uma delas apreendida com explosivos e na outra os policiais localizaram também uma pistola e alguns projéteis de outras armas de fogo.
Os criminosos utilizaram o extintor de incêndio do veículo na arma para dificultar a coleta de possíveis impressões digitais. Os veículos foram abandonados próximos à cidade de Cariri.
Leia mais sobre: Banco do Brasil / Tocantins / Cidades