23 de dezembro de 2024
Tragédia

Terremoto no Marrocos: número de mortos aumenta e ultrapassa os mil; veja vídeos

A Embaixada do Brasil em Rabat informou que, até o momento, não há notícia de brasileiros mortos
O terremoto que atingiu o Marrocos foi o mais forte desde 1969. O tremor registrou 6,8 pontos na escala Richter no epicentro, em Marrakech. (Foto: reprodução)
O terremoto que atingiu o Marrocos foi o mais forte desde 1969. O tremor registrou 6,8 pontos na escala Richter no epicentro, em Marrakech. (Foto: reprodução)

Já são mais de mil os mortos pelo terremoto no Marrocos, segundo informação da TV estatal do país. e centenas ficaram feridas, em consequência do terremoto que atingiu o país no norte da África, na noite desta sexta-feira (8), segundo a agência de notícias Reuters. Foram reportadas 1.037 vítimas e pelo menos 672 feridos.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor atingiu 6,8 na escala Ritcher. O epicentro do terremoto ocorreu a uma profundidade de 18,5 quilômetros (km), cerca de 72 km a nordeste de Marrakesh, pouco depois das 23h (horário local). Vários vídeos que gravaram o momento dos tremores foram divulgados na internet. Confira alguns.

A Embaixada do Brasil em Rabat informou que, até o momento, não há notícia de brasileiros mortos ou feridos em decorrência do terremoto que atingiu a província de Al Haouz, no sul do Marrocos. Além disso, o órgão destacou que acompanha com atenção os desdobramentos do terremoto e manifestou solidariedade “neste momento de grande pesar pelas perdas humanas e materiais decorrentes do abalo sísmico”.

Um número de plantão foi disponibilizado pela embaixada: +212 661 16 81 81 (inclusive WhatsApp).

Com informações da Agência Brasil


Leia mais sobre: Mundo