23 de dezembro de 2024
Tragédia

Terremoto no Marrocos mata mais de 800 pessoas e deixa ao menos 600 feridos

O epicentro dos tremores foi na cidade turística de Marrakech e considerado o mais forte já registrado no Norte da África nos últimos 100 anos
O terremoto causou desabamento de edifícios e casas. Foto: Reprodução/Pexels
O terremoto causou desabamento de edifícios e casas. Foto: Reprodução/Pexels

Um terremoto de 6,8 graus de magnitude deixou, pelo menos, 820 pessoas mortas e mais de 600 feridos no Marrocos, na noite desta sexta-feira (8). O epicentro dos tremores foi na cidade de Marrakech. De acordo com as autoridades locais, este foi o tremor mais forte já registrado e provocou o desabamento de vários edifícios e casas na cidade.

Os números de vítimas do terremoto no Marrocos ainda estão sendo atualizados e não há uma contagem oficial. O choque foi sentido a quilômetros de distância, sendo percebido pelas cidades ao entorno e até mesmo pelo país vizinho, a Argélia.

A intensidade do terremoto foi considerada muito forte no epicentro. Conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o abalo sismico ocorreu a 18,5 km de profundidade e o epicentro foi a 71 km a sudoeste de Marrakech. O terremoto no Marrocos é considerado o tremor mais impactante já registrado na região do Norte da África nos últimos 100 anos.


Leia mais sobre: Mundo