23 de dezembro de 2024
Goiânia

Termina hoje a apresentação luminotécnica 4D em celebração ao aniversário de 88 de Goiânia

Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.
Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

Em celebração ao aniversário de 88 anos de Goiânia, o espetáculo luminotécnico ’88 Razões para Acreditar’ com projeções inéditas em 4D de frases e fotos feitas pelos goianienses termina neste domingo (24).

As imagens na fachada da antiga Estação Ferroviária, no Centro, serão mostradas às 18h30 e ficam até à meia-noite.

Promovida pela Apple Produções Goiânia e Sync Design, em parceria com a Prefeitura de Goiânia, a ação comemorativa tem projeção mapeada com animação em 4D com trilha personalizada para os 88 anos da cidade, que são celebrados neste domingo.

Também estão sendo projetadas as frases vencedoras dos concursos “Goiânia em Palavras” e “A Goiânia dos Meus Olhos”, em homenagem ao aniversário da Capital. A gestão dos concursos é da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

O diretor da Apple Produções, em Goiânia, Uerique Costa, afirma que essas novas tecnologias permitem comemorar o aniversário da cidade de forma inovadora, sustentável e segura. Ele explica que todo o projeto foi pensado em referência à idade da cidade, por isso, as imagens projetadas terão a duração de 88 segundos com efeitos de 88 refletores de led.

“A população tem acompanhado as projeções da área aberta da Estação Ferroviária e, ao alcançar esse reconhecimento do público, atingimos nosso objetivo que era oferecer um presente à cidade que todos tivessem a oportunidade de participar e apreciar com essa homenagem pública”, diz.

O sócio-proprietário da Sync Design, Lucas Pelegrini, explica que a apresentação luminotécnica criou narrativas audiovisuais com a combinação das frases e fotos em tributo à cidade. Ele conta que essa estratégia, que permite a formação de dimensões extraordinárias, ilusões óticas e noções de movimento em objetos estáticos, tem atraído o público diariamente.


Leia mais sobre: / Goiânia