22 de novembro de 2024
Economia

Termelétrica de Cachoeira Dourada vai começar a funcionar

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a operação de três usinas termelétricas. Uma das termeletricas vai ser a a Termelétrica Cachoeira Dourada Unidade Geradora, em Cachoeira Dourada (GO), com capacidade de 40 MW. A decisão foi tomada pela Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração da Aneel, em despacho publicado na edição de ontem do “Diário Oficial da União”.

 

A primeira autorização da Aneel prevê a retomada da operação comercial, até 14 de março, da Termelétrica William Arjona, localizada em Campo Grande (MS). A usina, com potência instalada de 206,3 megawatts (MW), pertence à Tractebel Energia.

Uma outra usina que teve autorização para seu início de funcionamento comercial, sem data de término da operação é a Termelétrica Paulicéia Unidade Geradora, em Paulicéia (SP), com potência de 33,7 MW. 

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse ontem que o suprimento de energia elétrica está garantido no país, embora as principais hidrelétricas ainda estejam operando com o nível baixo dos reservatórios. A sua confiança decorre da previsão de chuvas que deverão ocorrer até abril nas principais bacias hidrográficas do país.


Leia mais sobre: Economia