10 de janeiro de 2025
Destaque 2 • atualizado em 03/01/2021 às 18:36

Teresina fica sem energia elétrica por quase três dias

Moradores de Teresina protestam contra falta de energia elétrica. Foto: divulgação.
Moradores de Teresina protestam contra falta de energia elétrica. Foto: divulgação.

A Equatorial Energia, empresa responsável pelo serviço de energia elétrica de Teresina (PI), informou que o fornecimento de energia na cidade foi restabelecido. Moradores da cidade ficaram cerca de 65 horas no escuro.

De acordo com Equatorial, os problemas são temporários e teriam ocorridos após um temporal na véspera de Ano Novo. As fortes chuvas causaram a queda de mais de 280 árvores e derrubaram placas de outdoors por toda a cidade.

“A Equatorial Piauí esclarece que, conforme compromisso firmado, concluiu o restabelecimento do fornecimento a 100% das ocorrências coletivas registradas em Teresina nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro, após as fortes chuvas, ventos e raios que atingiram a capital. Tais ocorrências são aquelas cujo mesmo ponto de defeito na rede afeta o fornecimento a mais de um cliente”, informou a empresa em nota à imprensa.

A Equatorial informou ainda em nota que os clientes que estiverem enfrentando problemas, que procurem os meios de comunicação da empresa para que estes problemas pontuais sejam resolvidos.

A falta de energia ocorreu por volta das 20h do dia 31 de dezembro, após um temporal com fortes ventos e raios. Em 2018, a Equatorial Energia assumiu a concessão de energia elétrica no Piauí. Depois do ocorrido, algumas pessoas protestaram queimando pneus em ruas próximo ao bairro Bueno Aires. A Secretaria de Saúde de Teresina teve de transferir pacientes para outras unidades de saúde devido à falta de energia.


Leia mais sobre: Brasil / Destaque 2