Osmar Loss ainda não achou a formação ideal para o Corinthians. Algumas vezes, no mesmo jogo, o técnico chegou a testar até quatro variações táticas. Dessa forma, o time tem sofrido nos últimos duelos e está há três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta (22), contra o Fluminense, às 21h45, no Maracanã, ele fará mais duas mudanças. Gabriel foi barrado para dar lugar a Ralf. E Romero voltou a ser posicionado como centroavante.
Em vez do 4-2-4, o esquema será o 4-2-3-1. Assim, o treinador espera ser mais agressivo contra os cariocas.
Após a partida diante do Grêmio, no último sábado, o técnico admitiu que faltou profundidade à equipe para chegar mais ao ataque. Mesmo em Itaquera, o time alvinegro perdeu por 1 a 0.
Por isso, ele voltou a escalar Romero como centroavante. Nessa função, o paraguaio foi quem mais deu resultado ao Corinthians. Após a Copa do Mundo, ele atuou assim em seis jogos e fez sete gols.
Além da mudança do camisa 11, o alvinegro também terá os retornos de Cássio, Clayson e Douglas. O goleiro cumpriu suspensão contra o Grêmio, enquanto o atacante e o volante se recuperaram de lesões. Walter, Gabriel e Araos ficarão na reserva.
Loss acredita que dessa forma o time conseguirá voltar a vencer no Brasileiro, o que não ocorre desde a 16º rodada, quando bateu o Vasco.
Com duas derrotas e um empate, a equipe estacionou na sétima posição, 26 pontos.
Rival desta noite, o Fluminense tem 23 pontos, começando a rodada em nono lugar. O time carioca só ganhou dois pontos nas últimas quatro partidas disputadas.
Sem o volante Airton, contundido, o técnico Marcelo Oliveira pode utilizar um esquema com três zagueiros, que foi implementado por Abel Braga no começo do ano.
FLUMINENSE
Júlio César; Gum, Digão, Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza, Ayrton Lucas; Matheus Alessandro, Pedro. T.: Marcelo Oliveira
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson; Pedrinho, Romero, Clayson. T.: Osmar Loss
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h45 desta quarta
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Leia mais sobre: Esportes

