A disputa de Sandro Mabel (UB) à Prefeitura de Goiânia, pela base do governador Ronaldo Caiado (UB), contará com o nome da tenente-coronel Cláudia Lira (MDB) para o cargo de vice. A indicação foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto.
A chapa será confirmada em convenção partidária prevista para às 17 horas desta segunda-feira (5), no Espaço Dois Ipês, situado no Setor Jaó, em Goiânia. Já o anúncio oficial do nome de Lira para a composição da chapa, ocorrerá nesta manhã.
A tenente-coronel é subcomandante do Comando de Gestão e Finanças da Polícia Militar de Goiás. A articulação era para que Luciene Peixoto, esposa de Bruno Peixoto, fosse vice de Mabel. Entretanto, de acordo com reportagem do O Popular, Bruno Peixoto disse, ao indicar Lira, que sua mulher “agradeceu o convite”.
À reportagem, Sandro Mabel também afirmou que a vice será responsável pelo programa em elaboração da rede de proteção à mulher em Goiânia, ao lado de sua esposa, Karolyna de Freitas. Dentre o histórico de Lira na Segurança Pública do Estado, o político frisou que a tenente-coronel atuou na estruturação do Batalhão Maria da Penha.
Moradora do Jardim Guanabara, Cláudia Lira tem 52 anos e é natural de São Gabriel (RS). Recém-filiada ao MDB, a informação do Popular é de que ela vá para o Avante. Segundo a publicação, de acordo com a equipe jurídica de Mabel, julgados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitem filiação e licença no caso de militar apenas após a convenção partidária.
Leia mais sobre: Eleições Municipais 2024 / Sandro Mabel / Política