07 de agosto de 2024
Ventos e Chuva

Tempestade: Feriado em Goiânia deve ser de chuva e ventos fortes

O domingo foi marcado por tempestade com chuva e ventos fortes na capital, que provocaram quedas de árvores e causaram ferimentos em adolescente
O feriado deve ser de calor com previsão de pancadas de chuvas no final da tarde. Foto: Reprodução
O feriado deve ser de calor com previsão de pancadas de chuvas no final da tarde. Foto: Reprodução

O domingo (23) foi marcado por chuvas fortes na capital. Os ventos chegaram a 80km/h, derrubando árvores e destruindo a fachada de lojas. Segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), o feriado de aniversário de Goiânia promete ser de mais tempestades.

De acordo com a Cimehgo, a chuva do domingo durou em média 1 hora, em Goiânia, com registros de queda de granizo em alguns pontos de Aparecida de Goiânia e na região Leste da capital. As rajadas de vento deixaram estrago. Segundo informações do G1 Goiás, um adolescente de 16 anos foi ferido por um árvore que caiu em Aparecida e teve a perna quebrada.

Em Goiânia, uma árvore também caiu no estacionamento do Shopping Flamboyant, assustando frequentadores de um restaurante na área externa. O local foi vistoriado e liberado, sem vítimas. Em outros pontos da capital, os ventos fortes destruíram fachadas de lojas.

Previsão para o feriado

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) informou que a passagem da frente fria por Goiás promove a combinação entre calor e umidade, favorecendo a formação de áreas de instabilidade, que causa as tempestades.

A previsão é de que as pancadas de chuva fortes, com ventos e queda de raios, continuem nesta segunda-feira (24) em Goiânia e Região Metropolitana. A semana começa com possibilidade de chuvas isoladas que podem vir acompanhadas de rajadas de ventos e raios.

A temperatura varia entre 19ºC e 32ºC, com umidade do ar entre 30% e 90%. O calor tende a permanecer durante o dia, com variação de nebulosidade e chuvas mais intensas no final da tarde.


Leia mais sobre: / / / Goiânia

Comentários