A forte chuva que caiu sobre Goiânia no início da noite desta quinta, 26, causou diversos estragos pela cidade, principalmente em áreas onde foram identificados alagamentos. A tempestade foi acompanhada de granizo e muitos raios. A intensidade das águas alagou ruas e deixou carros submersos.No pequeno viaduto entre o Flamboyant e o Jardim Goiás, por baixo da avenida Jamel Cecílio, um veículo ficou quase totalmente submerso.
Um dos lugares mais críticos foi a marginal Botafogo que teve as águas transbordando e estragos foram causados na pista. Segundo a Prefeitura de Goiânia foram 3 pontos de maior preocupação.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) informou que uma equipe de engenheiros esteve na Marginal Botafogo na noite desta quinta-feira para avaliar os estragos provocados pelas fortes chuvas do final da tarde .
Três pontos da Marginal Botafogo foram danificados. Próximo à Avenida Independência o bueiro não suportou o volume de água e transbordou. Neste ponto a capa asfáltica foi arrancada.
Na ponte da Rua 301 parte da pista cedeu. O terceiro ponto que apresentou problema é próximo à ponte da Avenida Anhanguera. Todos os pontos são no sentido norte-sul. O reparo que foi feito no trecho entre a Avenida Anhanguera e Avenida Universitária na quarta feira, 25, não sofreu nenhum dano com as chuvas desta quinta feira, segundo o engenheiro responsável.
Os reparos começam nesta sexta-feira, 27. Por precaução e prevenção de acidentes, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) interditou os locais danificados e o trânsito flui em meia pista.
Na avenida 87, foram registradas imagens de carros que ficaram quase totalmente submersos por causa do volume de água acumulado, em frente à Federação da Agricultura do Estado de Goiás.
Leia mais sobre: Cidades