A massa de ar polar que trouxe o frio para Goiás esta se dissipando, o que promete o aumento das temperaturas nos próximos dias. Neste final de semana, o frio que atingiu o Estado na última sexta-feira (30), registrando o recorde de temperaturas mínimas no ano, perde força e a amplitude térmica retorna, com tempo mais fresco no início da manhã e mais quente à tarde.
De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, o tempo ficará mais quente no início desta semana. “Neste final de semana, esse frio perde a intensidade, apesar de que as manhãs ainda ficam com aquele friozinho. Mas, a temperatura volta à normalidade para o período do ano, ficando dentro da expectativa. As máximas começam a subir”, apontou André.
André destaca que a massa de ar frio chegou à Goiás já com menos intensidade do que atingiu a região Sul do país. “Veio muito frio no sul do país. Nós pegamos aí, os finalmentes, vamos falar assim”. Nesse sentido, os goianos sentiram menos os impactos da massa polar.
A partir deste domingo (1º), a amplitude térmica típica desta época do ano, que corresponde a manhãs mais frias e tardes mais quentes, com uma maior variação de temperatura, retorna. No entanto, com uma novidade: a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas.
“Neste domingo, segunda e terça, tem uma possibilidade de pancadas de chuvas. O clima esquenta e tem nebulosidade, que pode trazer algumas pancadinhas de chuva, pegando a região Centro, a parte Leste e Sudeste de Goiás. Não em todas as regiões”, prevê André Amorim.
Para este domingo (1º), o boletim meteorológico indica um dia ensolarado com variação de nebulosidade e perda de intensidade do frio polar. Devido ao aumento desta nebulosidade, surge a possibilidade de chuvas em áreas isoladas, com volume previsto de 3 milímetros na região Sul, 2 mm nas regiões Central e Leste.
Em Goiânia há chance de chover até 1 mm neste domingo. As temperaturas variam com mínima de 16ºC e máxima de 30ºC na capital.
Leia mais sobre: Frente fria / Massa de ar polar / previsão do tempo / Temperaturas em Goiás / Cidades

