Com a chegada de uma massa de ar polar no Centro-Sul do Estado de Goiás, as temperaturas tiveram queda acentuada durante a madrugada e início da manhã na capital e em algumas cidades goianas. Em Goiânia, a temperatura mínima atingiu os 13ºC, de acordo com o monitoramento do Climatempo.
Segundo a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a queda abrupta das temperaturas em um período do dia tende a ocorrer até a próxima quarta-feira (13). Conforme a Cimehgo, há possibilidade de geada de fraca e moderada intensidade nas regiões sudoeste e sul goiano.
Como ação preventiva, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), reforçou o acolhimento emergencial a pessoas em situação de rua. Foram entregues cobertores e agasalhos, além de escuta ativa para identificar necessidades e garantir atendimento humanizado.
A ação inclui abrigo na Rua 25A, no Setor Oeste, e equipes da pasta percorreram os pontos mais críticos da cidade para acolher pessoas em situação de rua. “Nossa prioridade é que ninguém fique exposto ao frio sem apoio. O abrigo, junto com a distribuição de cobertores e suporte emocional, é essencial para preservar vidas”, afirma a secretária da Semasdh, Erizania Freitas.
