20 de novembro de 2024
Notícias do Estado

“Temos que votar em quem dê conta desse Boeing chamado Brasil”, diz Marconi a representantes do segmento espírita

O governador Marconi Perillo afirmou na noite desta sexta-feira, durante reunião de confraternização com representantes do segmento espírita de Goiás, que considera plenamente possível que o Brasil supere as adversidades da vida econômica e social, desde que o País seja governado por líderes políticos capazes de enfrentar e vencer os desafios. “A gente tem que votar em alguém que dê conta de levar esse Boeing, esse Jumbo chamado Brasil. Nós temos um Airbus A380 multiplicado por muitos, que é o Brasil, e que precisa de um grupo de pessoas bem intencionadas, equilibradas, sensatas, honestas, que possam nos alavancar rumo ao desenvolvimento e ao crescimento”, disse.

“A mensagem que eu queria deixar para vocês é de que eu considero que isso seja possível. Nós conseguimos enfrentar e vencer tantos desafios aqui. Claro que a gente não vive num mar de rosas”, afirmou o governador. “Nós temos os nossos problemas, mas nós avançamos muito mais que outros. Em alguns lugares, os governos não sabem como vão pagar o 13º salário, como vão pagar folha de dezembro. Nós aqui nunca tivemos atraso, nunca tivemos qualquer percalço nos nossos governos”, disse Marconi.

“Se nós fomos capazes de tomar medidas duras pra que o Estado continuasse avançando, é possível que isso seja feito no País, desde que a gente tenha uma boa condução econômica, uma boa condução social e política”, afirmou o governador. “Eu vou entregar o quarto com as contas em dia, pagamento dos funcionários em dia. Claro, tem um outro problema que a gente vai resolvendo, mas folha, 13º salário, dívida externa sempre rigorosamente em dia”, observou.

Marconi falou sobre seu apreço e consideração pela obra social do movimento espírita de Goiás e do seu compromisso pessoal e como governador com o segmento. “Não estou me despedindo, porque onde eu estiver eu vou continuar minha atuação política, então contem comigo, mas eu queria dizer que já estamos deixando o espaço do Centro de Convenções reservado para o ano que vem”, disse ele. “Eu ainda serei governador no ano que vem, mas eu já fiz a devida reserva para que não haja qualquer tipo de contratempo no ano que vem. Aliás, todos os anos a primeira reserva que eu faço da cota que o governo tem no Centro de Convenções é para o Congresso da Federação Espírita”, afirmou.

O presidente da Irradiação Espírita de Goiás, José Leopoldo Veiga Jardim, disse que o segmento reconhece o trabalho do governador em prol da área social do Estado e sua parceria com as entidades espíritas. “A história vai reconhecer o trabalho fundamental que o governador Marconi Perillo deixa registrado em Goiás”, disse ele.

O presidente da Federação Espírita do Estado de Goiás, Paulo César Ferreira, disse que Marconi, em seus quatro mandatos como governador “liderou obras sociais de grande importância para o desenvolvimento do Estado”. “Nós estamos felizes em acompanhar o trabalho realizado pelo governador Marconi Perillo. São diversas obras em andamento, inclusive obras sociais de grande importância para o Estado de Goiás”, disse ele.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, representante do segmento, disse que os espíritas têm um sentimento de gratidão pelas obras sociais, pela promoção da educação e da cultura no Estado, “ações que são referência e modelo para o Brasil”. “Queremos deixar nossas palavras de gratidão e desejamos muito que o senhor, governador, alcance a Presidência da República. O que vivemos em Goiás é um belo exemplo para o Brasil”, disse Raquel.


Leia mais sobre: Notícias do Estado