23 de novembro de 2024
Política

“Temos força, aliados, propósito e a confiança de nossa gente”, diz Marconi ao ser lançado candidato ao Senado

Com a experiência na condução do Governo de Goiás por quatro mandatos e os avanços pelos quais passou o Estado em suas gestões, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) foi lançado neste domingo, na convenção da base aliada, candidato ao Senado na chapa do governador José Eliton (PSDB). Marconi afirmou que o propósito de representar Goiás no Senado vem da certeza de que os avanços construídos precisam se consolidar com mais recursos, maior reconhecimento do Estado no cenário nacional e mais condições legais e institucionais para acesso de todos a uma estrutura de vida com qualidade, conforto e segurança.

“Hoje começamos oficialmente nossa exposição de ideias para representar Goiás no Senado Federal. Nosso propósito é justamente de transformar força de trabalho e experiência na defesa permanente de nosso estado e principalmente dos goianos”, afirmou, sob aplausos. Marconi discursou destacando o desenvolvimento de Goiás em seus governos e ressaltou, já no início, que deixou o Governo Estadual para concorrer ao Senado com a tranquilidade de ter avançado muito, mas com a segurança de que Goiás fica em boas mãos. “A firmeza, a lealdade e a capacidade de José Eliton me lançam à frente com a certeza de que Goiás está seguro”, frisou.

Marconi ressaltou a necessidade de Goiás seguir avançando com José Eliton, aprimorando as conquistas alcançadas em todos os setores nos últimos anos. “Não há um canto de Goiás em que não vejamos uma transformação positiva que construímos juntos – e com muito esforço. E quando a gente planta ou edifica um projeto a gente cuida pra sempre. É uma obra tão grandiosa que precisa avançar em mãos seguras, sem aventura e sem medo”, disse. 

“Vamos seguir com esperança, mas sobretudo com segurança. Nenhuma pessoa, nenhuma família quer viver o retrocesso. Vejam pelo mundo a agonia de quem escolheu o caminho da aventura e do radicalismo. Gerações inteiras sofrem quando a escolha é errada. Não deixaremos que Goiás se torne uma aventura cega em que dormimos sem saber como vamos acordar. Se nós conquistamos tantas vezes a confiança dos Goianos é porque inspiramos segurança. Sempre tivemos ação e não apenas do discurso”, ressaltou.

Marconi destacou, em seguida, suas propostas para o Senado, começando pela produção de um Parlamento mais enxuto, com menos congressistas, porém com mais qualidade e representatividade. A repactuação dos estados federados foi o segundo ponto abordado. Ele ponderou que é preciso distribuir melhor a riqueza do país e privilegiar as regiões e as famílias mais pobres. 

Marconi também ressaltou uma de suas maiores bandeiras para a área da Segurança Pública, que vem defendendo há alguns anos; a criação de um Fundo de Segurança. “Não podemos mais persistir com uma segurança pública sem um fundo nacional capaz de enfrentar problemas nacionais como tráfico, fronteiras sem controle, sistema carcerário e tecnologia na segurança”, declarou. Em relação ao desenvolvimento tecnológico, ressalvou que o Brasil precisa criar uma cultura de incentivo às startups, de controle das contas públicas, de transparência e combate à corrupção, de reequilíbrio da economia com privilégios para os mais necessitados.

Ele assegurou a ampliação das condições que sua gestão proporcionou a Goiás para o equilíbrio das contas, para a formação profissional, para o cuidado com crianças, jovens e idosos. Assegurou, também, que trabalhará para que o Estado se mantenha na liderança do emprego, da produção e da qualidade de vida. “Temos a certeza de que a política, mesmo desgastada pelos maus exemplos, é o instrumento para a transformação. Em Brasília daremos o exemplo de um estado que avançou em todos os índices e sob todos os critérios. Tenham certeza de que Goiás fará diferença na reconstrução do Brasil”, afirmou. 

Marconi pediu à militância dedicação, trabalho com amor e esperança. Destacou a formação de uma base equilibrada, forte e democrática. Ao falar sobre a escolha da secretária Raquel Teixeira para vice-governadora, observou que a base apoia na prática o empoderamento das mulheres. Ao avaliar o contexto da composição, arrematou: “Temos força, temos aliados, temos propósito e temos sobretudo a confiança de nossa gente”.

Base aliada A convenção da base aliada concretizou a chapa com os nomes do governador José Eliton, da ex-secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, como candidata a vice-governadora, e de Marconi Perillo e da senadora Lúcia Vânia como candidatos ao Senado Federal.  A coligação recebeu o nome de “Goiás Avança Mais”.

José Eliton destacou o desafio e compromisso de manter uma agenda muito forte de avanços por todo o Estado. “Para avançar mais, Goiás precisa garantir as conquistas dos últimos anos e encontrar novas soluções, ações e programas para as novas demandas e desafios do nosso Estado, da nossa gente. Esse o caminho: o caminho da novidade e da renovação”, afirmou,

Raquel Teixeira, anunciada hoje, destacou que a base inova ao trazer uma mulher como candidata à vice-governadora, e agradeceu ao ex-governador Marconi pela inovação. “Recebi e aceitei com muita confiança o convite. Agradeço particularmente ao ex-governador Marconi Perillo pela confiança e coragem de compor uma base com a vinda de novos segmentos. Que extrapola o critério de gênero. É isso que significa a nova política. Junto-me a uma caminhada de sucesso junto aos meus líderes. Conte com a minha lealdade incondicional”, afirmou.

Lúcia Vânia destacou o legado de Marconi e da base aliada para o desenvolvimento do Estado. “Goiás entrega o legado de Marconi Perillo nas mãos de José Eliton com a responsabilidade de fazer desse legado o passaporte para Goiás do futuro. Competente e preparado para conduzir Goiás a um Porto Seguro. Receba a lealdade da sua senadora para que você dê continuidade a esse legado”, afirmou.


Leia mais sobre: Política