Em nota oficial, o presidente Michel Temer “lamentou profundamente as perdas trágicas” do naufrágio em Salvador, manifestou solidariedade às famílias das vítimas e colocou a estrutura do governo federal para ajudar na busca de sobreviventes.
“As providências para apurar as causas dos acidentes e punir os responsáveis estão sendo tomadas, em todas as três esferas de governo”, disse.
O presidente também lamentou o naufrágio na terça-feira (22) de um barco no rio Xingu, no Pará. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve 23 sobreviventes e 21 corpos foram resgatados.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou três dias de luto oficial, contados a partir desta quinta, por conta da tragédia.
Ele lamentou o acidente e informou que todos os esforços estão sendo feitos para dar apoio aos atingidos pelo naufrágio. “Manifesto minha solidariedade aos familiares. Todas as forças do governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorro às vítimas”, afirmou.
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também se manifestou. “Neste momento de profunda dor, presto minha solidariedade às vítimas e seus familiares e, ao mesmo tempo, informo que todos os órgãos da prefeitura estão envolvidos para ajudar no atendimento social, psicológico e nos primeiros socorros às pessoas.”
A Prefeitura de Vera Cruz confirmou 18 mortes até o meio da tarde desta quinta. A Secretaria de Saúde do Estado afirma que 89 pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas a hospitais e unidades de saúde. Havia 124 passageiros a bordo, segundo a Marinha. A travessia das lanchas, que demora cerca de 40 minutos, foi suspensa. (Folhapress)
Leia mais:
- Rasguei uma lona para respirar, diz sobrevivente de naufrágio na Bahia
- Lancha naufraga na Grande Salvador; 22 corpos já foram resgatados do mar
Leia mais sobre: Brasil