O presidente Michel Temer recebeu em visita oficial nesta terça-feira (5) o presidente da Bolívia, Evo Morales, após ter cancelado dois encontros anteriores com o boliviano.
Nos últimos dois meses, o peemedebista adiou por problemas de saúde a recepção ao presidente sul-americano, que foi critico ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Em outubro, Temer cancelou para passar por procedimento na próstata no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Na semana passada, não o recebeu para desobstruir artérias coronárias.
No ano passado, o boliviano chamou o impeachment de “golpe” e convocou para consulta o embaixador da Bolívia no Brasil, o que é considerada uma retaliação diplomática.
A vinda de Morales ao Brasil tem como objetivo a renovação do acordo de compra de gás natural com o Brasil, apesar das diferenças políticas entre os dois líderes.
Morales tem mantido contato com o Brasil por questões comerciais, já que o país é o principal destino das exportações bolivianas, 19% do total. (Folhapress)
Leia mais:
- Por Previdência, governo promete mais R$ 3 bilhões a prefeitos em 2018
- Temer diz que delação da JBS prejudicou nova previdência e pede apoio
- Temer reúne hoje líderes da base aliada em jantar promovido por Maia
Leia mais sobre: Brasil