13 de agosto de 2024
Brasil • atualizado em 13/02/2020 às 00:00

Temer promete reforma ministerial com mulheres no comando, afirma deputada

Devido às críticas que o governo Temer vem sofrendo após a mudança dos ministros por não ter nenhuma mulher no comando de alguma pasta, a deputada federal Josi Nunes (PMDB-TO) afirmou nesta quinta-feira (19) que o presidente interino Michel Temer (PMDB) prometeu que terá mulheres no primeiro escalão em uma fatura reforma ministerial.

“Eu coloquei para ele que na mesa de decisão dos ministérios é preciso ter uma mulher. Ele disse que, a princípio, agora vai ficar com esse ministério, mas deixou claro que a formação de um novo ministério, um pouco mais à frente, vai trabalhar a questão da mulher, do idoso, do jovem, do deficiente. Ele nos pediu um tempo e garantiu que não haverá retrocesso nas políticas”, disse a deputada.

Segundo a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP), “não foi uma falha do presidente Michel Temer” não ter mulheres em ministérios. “Os partidos não indicaram nomes de mulheres”, afirmou a deputada. A informação da falta de indicação de mulheres pelos partidos também foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, na última segunda-feira (16).

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:


Leia mais sobre: Brasil

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários