O presidente Michel Temer, 77, passou mal nesta quarta-feira (25) e está no Hospital do Exército em Brasília.
Em breve nota, a assessoria da Presidência disse que Temer “teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto”.
“O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento”, informou.
Segundo a reportagem apurou, após passar por exames urológicos, o presidente foi submetido a um procedimento para desobstruir o canal da uretra.
O procedimento não tem relação com a obstrução parcial de uma artéria coronária, que foi constatada em Temer há duas semanas.
Nesta quarta, a Câmara dos Deputados faz sessão para votar a segunda denúncia contra Temer. A base de apoio do governo, entretanto, não conseguiu quorum para iniciar a votação da denúncia.
São necessários ao menos 342 deputados com a presença em plenário para o início da votação.
Abaixo, a íntegra da nota da Presidência da República:
“NOTA À IMPRENSA
O Presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.
O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”
(Folhapress)
Leia mais:
Leia mais sobre: Brasil