Em um discurso improvisado na entrega de um prêmio em São Paulo, o presidente Michel Temer disse que o presidente eleito em outubro “não vai conseguir sair da trilha” de reformas traçada por seu governo.
“Estamos asfaltando o terreno para o próximo governo. Eu tenho a mais absoluta convicção de que seja quem venha a ser eleito, ele não vai conseguir sair da trilha que nós traçamos”, disse Temer, após receber o prêmio “Pá de Ouro”, da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).
Segundo o presidente, “por mais que se faça propaganda eleitoral de que vai terminar com tudo isso que foi feito no governo, não vai conseguir”.
“A consciência popular já tomou ciência de que é indispensável continuar com as reformas”, disse.
Temer ainda afirmou que a reforma da Previdência saiu da pauta legislativa “mas não da pauta política”. “Ou se faz a reforma da previdência logo mais adiante ou então o Brasil não suporta.”
O presidente decidiu improvisar o discurso após uma fala elogiosa de um dos premiados no evento, o presidente da Carajas Home Center, Álbaro Mendonça Alves.
Alves elogiou a reforma trabalhista e disse que Temer só não conseguiu uma reforma melhor e não conseguiu avançar com a da previdência porque foi “vítima de trairagem”.
Temer depois agradeceu a “delicadeza extraordinária” do empresário. (Folhapress)
{nomultithumb}
Leia mais sobre: Estratégia / Governo Federal / Michel Temer / Presidência da República / Brasil