23 de dezembro de 2024
Projeções

Candidatura de Ana Paula a vereadora fortalece chapa do MDB, diz presidente do partido

O vereador Henrique Alves conta que Ana Paula tem o potencial para ter muitos votos de todas as esferas sociais.
Em entrevista ao Diário de Goiás ele ressalta que a candidatura de Ana Paula auxiliaria o MPB a fazer uma bancada forte. (Fotos: divulgação/arquivo).
Em entrevista ao Diário de Goiás ele ressalta que a candidatura de Ana Paula auxiliaria o MPB a fazer uma bancada forte. (Fotos: divulgação/arquivo).

A possível candidatura de Ana Paula Craveiro, filha do ex-prefeito Iris Rezende repercute de forma positiva para o vereador Henrique Alves, que é presidente da comissão provisória do MDB de Goiânia. Em entrevista ao Diário de Goiás ele ressalta que a candidatura de Ana Paula auxiliaria o próprio MDB a fazer uma bancada mais forte que a de hoje na Câmara.

Após o falecimento de seu pai, Ana Paula que chegou a afirmar que a política “perdeu a graça” hoje enxerga outra perspectiva no meio e está em uma fase de análise e conversa sobre o assunto. O vereador Henrique adianta a sua análise e afirma: “Eu acho que o partido ganha, a chapa do MDB ganha muito e, claro, a cidade ganha também porque é um quadro muito glorificado que o partido tem”, afirma Henrique.

O vereador também observa que caso prossiga com a candidatura, a empresária seria uma ótima “puxadora de votos” nas próximas eleições. “Eu acho que a candidatura da Ana Paula pode resultar em uma das candidatas mais bem votadas aqui da cidade. Eu acho que isso é muito claro, não só por ela ser filha do Iris, mas que tem um carisma, que as pessoas conhecem, que as pessoas gostam. Então, sem dúvida nenhuma, seria uma “puxadora de votos”, inclusive auxiliaria o próprio MDB a fazer uma bancada ainda mais forte que a de hoje na Câmara”, pontua.

Projeções

Em conversa com o editor do Diário de Goiás, Altair Tavares, Alves conta que Ana Paula tem o potencial para ter muitos votos de todas as esferas sociais. “Claro que o MDB é um partido forte, é um partido que sempre faz muitos parlamentares que tem a mão alocada da Câmara. E a vinda da Ana Paula reforça isso. Mas, eu acho que pode tornar, inclusive, a chapa ainda mais atrativa para outras pessoas que tenham a intenção de ser candidatos e que venham ao partido para essa oportunidade”, analisou.

Em sua última eleição a chapa fez 6 vereadores. E segundo Henrique esse número pode ser ampliado. Para o vereador, o MPB é um partido que sempre foi muito querido e é um partido que sempre teve muitos votos. “Eu acho que isso não vai modificar a próxima eleição”, projeta Henrique. Atualmente o local se dispõe de 37 cadeiras, onde ele estima a meta para o MDB de ocupar de sete a oito lugares no local.

Até o momento Henrique não apreciou a decisão de Ana Paula junto a outros colegas do MDB, mas garante que ela terá apoio dos demais. “Eu imagino que a avaliação deles vai ser a mesma que eu faço nesse momento, que é bom para a chapa. Acho que é bom para a cidade, e eu acho que eles não vão colocar nenhum tipo de objeção para que isso aconteça, pelo contrário, eu acho que soma”.

Até o momento Ana Paula e Henrique não conversaram sobre a candidatura, mas ele garante que ela em última conversa esteve relembrando a respeito das experiências com o próprio pai. “Então, eu imagino que caso essa seja mesmo a vontade dela, muito em breve ela vai chamar a bancada. Irá chamar os vereadores, o diretório, para poder conversar, para que nós possamos montar uma chapa competitiva de forma conjunta”, antecipa Alves.

Gustavo Mendanha

Além de Ana Paula, um outro nome está no radar para se filiar ao MDB nas próximas eleições, que é o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. “Conversei com ele há cerca de um, dois meses atrás, ele não expôs essa vontade de uma candidatura ao executivo. Apesar das dificuldades jurídicas que ele precisa superar seria um empreendimento também. Não tenho dúvida que essa seria uma chapa fortíssima com a Ana Paula, com o Gustavo Mendania, seria uma chapa para bater recorde de votos aqui na capital”, finaliza Henrique.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado / Política