O Procon Goiânia divulgou levantamento das empresas líderes de reclamações registradas durante o mês de julho. Os dados mostram que os segmentos de telefonia de TV por assinatura continuam no topo da lista. A Oi e a Claro, que ocupam a primeira e segunda pposição, somam juntas quase 25% do total dos registros.
Segundo o Procon, as reclamações mais recorrentes se referem à cobrança indevida ou abusiva, serviço não fornecido ou com fornecimento parcial, problemas com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) na hora de cancelar o serviço, vício de qualidade e dano material ou pessoal decorrente do serviço, como no caso da Celg.
A área de serviços essenciais, como água, luz e telefone, foram responsáveis por 39,9% das reclamações, de acordo com número do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), seguida pelos serviços privados, como cinema e teatro, com 20,9%.
O superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo, informa que aproximadamente 80% das reclamações que chegam à pasta são solucionadas no primeiro atendimento. “Isso mostra nosso compromisso com a sociedade em divulgar aquelas empresas que prestam um serviço com baixa qualidade, direcionando nosso consumidor na hora de contratar algum serviço ou adquirir algum produto no mercado”, afirma.
Saiba quais são as dez empresas:
1ª – Oi
2ª – Claro
3ª – Net
4ª – Sky
5ª – Tim
6ª – GVT
7ª – Bradesco
8ª – Caixa
9ª – Celg
10ª – Fujioka
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