Desativado desde agosto de 2014, o Telefone Verde da Agência Municipal do Meio Ambiente voltou a funcionar. O presidente do órgão, Gilberto Marques Neto, destaca que o serviço já está disponível para o cidadão desde a semana passada.
“O Telefone Verde não estava funcionando. Agora todos podem ligar na AMMA, 161, para buscar atendimento em relação a lixo em local inadequado, poluição visual, sonora. 24 horas por dia. Temos fiscais de plantão para acompanhar estes atendimentos”, explicou.
Barreiras
Antes de o telefone ser desativado, uma das principais reclamações era em relação à quantidade de equipes que atendiam a população. O presidente Gilberto Marques Neto destacou que uma hoje estão em atividade cerca de 60 fiscais para poucos carros, pois vários ainda estão quebrados. Uma licitação para realizar o conserto foi aberta.
“Nós precisamos colocar a casa para funcionar. Demos o primeiro passo que é colocar o telefone verde para funcionar. Estamos ainda com o atendimento sendo feito de forma limitada em relação aos veículos que não estão sendo suficientes. Estamos com uma porção de veículos que depende de conserto. Já fizemos licitação e o mais rápido possível vamos estar adequando para conseguir este maior atendimento. Hoje nós temos 81 fiscais, alguns estão licenciados. É uma faixa de pouco mais de 60 fiscais atuando”, destacou.
Testes
A reportagem testou o serviço. Aparentemente tudo está funcionando. O munícipe precisa ter um pouco de paciência ao ligar de um telefone celular. Dependendo das operadoras de celular, pode haver instabilidade. No telefone fixo não há problemas. A ligação é gratuita.
Leia mais
Após dois anos desativado, Amma prepara relançamento do Telefone Verde