16 de agosto de 2024
Goiás Esporte Clube

Técnico ressalta importância de vitória diante do rival: “Ganhar do Vila não é qualquer coisa”

Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC)
Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC)

Hélio dos Anjos como técnico do Goiás Esporte Clube saiu do banco de reservas, derrotado pelo Vila Nova em apenas uma oportunidade. Isso aconteceu em 1999, no tão comentado 5 a 3 no Serra Dourada. No 1º Turno do Goianão 2018, ele não foi o comandante próximo as quatro linhas, já que devido a uma suspensão, foi substituído pelo auxiliar Guilherme dos Anjos.

Profissional vibrante e que tem como uma das principais características o trabalho motivacional, Hélio bate na tecla nas palestras com os jogadores que o clássico é um jogo diferente. Neste sábado (3), as 17 horas, no Estádio Olímpico, essa a rivalidade terá mais um capítulo escrito.

“Conversei com o grupo sobre o diferencial que é esse confronto e a questão de ter que se envolver emocionalmente com a história do clássico. Não posso dizer que é um jogo qualquer. Meus jogadores precisam se envolver com isso. Ganhar do Vila não é qualquer coisa, eu penso assim. É sempre um grande adversário”.

Além da questão emocional, o técnico esmeraldino também ressalta a dificuldade de encarar o Tigrão que está invicto no Campeonato Goiano. “Não podemos deixar de frisar que o Vila Nova é mais qualificado do que as últimas equipes que enfrentamos. A pontuação mostra isso e a rivalidade também, coisa que sempre vai existir e faz do futebol, é o que alimenta o futebol goiano”.

1º Clássico

O Vila Nova Futebol Clube com gol do volante Geovane, venceu o primeiro confronto entre as duas equipes em 2018. Hélio dos Anjos não ficou nada satisfeito com o rendimento do Goiás e também não explicou para a imprensa os motivos que levaram seu time a cair diante do rival.

“Não discuto a superioridade do Vila Nova naquele jogo, tanto que ganhou. Nesse jogo sabe o que eu vi de problemas no jogo, o grupo sabe disso, porém não vou externar isso publicamente”.


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários