Após uma vitória emocionante diante do Avaí, o Vila Nova assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de sair perdendo para o time catarinense, em um primeiro tempo apagado, o Tigrão teve força para reagir na etapa final com dois belos gols. O lateral Elias empatou e Henrique Almeida, no último lance do jogo garantiu a virada colorada.
O resultado foi analisado como justo por parte do técnico Luizinho Lopes na entrevista coletiva após a partida disputada no Onesio Brasileiro Alvarenga: “Todo time bom tem que ter um pouco de sorte. Estamos fazendo por merecer; Tivemos muitos empates que perdemos inúmeras oportunidades. O Avaí teve as oportunidades e não conseguiu converter. O Vila Nova foi eficaz com dois golaços. O nosso segundo tempo teve muita lucidez e mostramos maturidade”.
Com a vitória o Vila Nova Futebol Clube que começou a 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro na 3ª colocação, assumiu a 1ª posição. Terminará nesta condição, em caso de tropeço do Santos que recebe nesta segunda-feira (15), o Ituano, na Vila Belmiro.
A condição na tabela é destacada como importante pelo técnico Luizinho Lopes, que é preciso cuidar do “ego e vaidade” e seguir trabalhando: “Sempre com humildade e simplicidade. Não empolgar porque duas derrotas na Série B custam muito, como duas vitórias também”.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Geral / Vila Nova Futebol Clube